21.9.15

Setembro

Calor terrível outra vez e sem chuvas, outra vez. Isso é péssimo para a horta e para a minha conta de água, mas ainda persisto apesar de ouvir o marido dizer que gasto mais no cultivo do que ganho com minha pequena produção.

Tivemos uma crise de tomates nas semanas anteriores. Seis tomateiros dão muito tomate e comemos salada quase todos os dias, fiz molho com o resto e congelei para usar nas pizzas de final de semana. Os dois pés de espinafre estão viçosos, pena que só eu coma. E colhi a primeira abobrinha, perfeita. Fiz salada e ficou ótima.

Preciso aprender a plantar em quantidades que sejam suficientes para nós dois e de modo a sempre ter um pouco de tudo à disposição. Evitar dilúvios de um só legume ou verdura.

Enviei a dissertação para a encadernadora e devo fazer o depósito na próxima semana para defesa em novembro. Enfim, livre! (Apesar de não saber exatamente para quê). 

Espero que estejam todos bem. :)


flor de abobrinha
o resultado
capuchinha
flor de coentro
um visitante
tagetes

8 comentários:

aline naomi disse...

Que linda (e apetitosa! gente, o que é essa abobrinha perfeita?! :) sua horta!! As tagetes também estão exuberantes.
Você está se saindo uma ótima hortelã, hã? :)
Quando você falou em "crise de tomates", achei que os tomateiros estavam doentes ou tinham morrido (de tanto calor), mas, ah, é só uma superprodução. E não sabia que dava para congelar molho de tomate. Tomates andam tão caros... fique feliz por tê-los bonitos e frescos aí!

Karen disse...

Aline, meu problema com os tomateiros foram os percevejos, eles aparecem quando os tomates começam a amadurecer e fazem furos.
Sim, dá para congelar o molho, acho bem prático.
Estou contente com a produção da horta, é quase uma terapia.

Renata Lampião disse...

Karen, meu sonho é ver uma foto panorâmica do teu quintal para ter uma noção de tudo que tem nele. Eu tenho ficado absolutamente encantada com as postagens. Me trouxe ótimas lembranças estas imagens das flores de abobrinha... Parabéns por ter chegar ao topo nos estudos! Eu precisaria me inspirar em ti e voltar à universidade.

Renata Lampião disse...

ops, flor de abobrinha. Beijo

Karen disse...

Oi, Renata! Acho que as fotos é que dão a impressão de que o quintal tem muita variedade...

Marly disse...

Oi, Karen,

Gosto de ler as coisas que você escreve! Atualmente mantenho relações estranhas com a Internet: sinto vontade de me desligar dela, mas mantenho um fiozinho de esperança de que as coisas vão mudar, de que poderei visitar com mais frequência os blogs que estimo, de que serei mais sábia, com relação ao juízo que formo sobre o que rola por aqui, e coisas do gênero, rsrs.
Vi que você continua desfrutando de muitas coisas boas, lendo muito e estudando, plantando, etc.
Fiquei com vontade de ler os Diários da Sylvia Plath, cuja personalidade sempre me fascinou. Li algumas coisas dela (A redoma de vidro por exemplo) e isso me bastou para saber que o Ted Hughes não poderia ser o "responsável" pelo suicídio dela, como muita gente defende. Acho que ele - de certo modo - deu um tremendo azar, com esse casamento, pois meteu-se numa situação complexa e trágica. Bem, é isso.

Um beijo

Karen disse...

Oi, Marly! Atualmente visito alguns poucos blogs, mas gosto muito do tumblr, de ver fotos, é algo mais imediato e rápido do que ler postagens. Pelos diários da Sylvia Plath também é possível ver um cenário de contornos trágicos se desenhando antes mesmo do casamento. Ela tinha muitas obsessões e o fato de o Ted Hughes ser um "espírito livre" não ajudou em nada (e ela se apaixonou por ele exatamente por isso...).

Yolanda disse...

Karen, amei sua horta e seu quintal, parabéns pela bela produção, eu tb pretendo em breve me ocupar de algo assim, bem prazeroso, isso lembra meu tempo de criança.
Bjs, bjs e felicidades!!!