10.8.15

Curtas

Lembrei desse desenho quando li a notícia de que um bando de taxistas sequestrou e agrediu um motorista do Uber em SP:



Conheci taxistas bacanas, mas sempre fico com um pé um atrás quando tomo um táxi sozinha...

E teve roubo de cabo telefônico outra vez no final de semana. Devem ter sido mais de 30 só este ano. O pior é que o(s) ladrão(ões) corta(m) o pedaço de fio sempre no mesmo lugar e até mesmo durante o dia, o bairro inteiro fica sem telefone e a Vivo leva dois ou três dias para consertar o estrago, às vezes o cabo é levado algumas horas após a reposição. Já cansamos de reclamar com a Vivo e com a polícia, explicamos que o roubo ocorre sempre no mesmo lugar, mas é perda de tempo. Sei que não é politicamente correto, mas dá vontade de pegar um trabuco e ficar vigiando o poste...

E descobri que os simpáticos insetos dos tomates da foto abaixo são percevejos-do-tomate, quem diria? São pragas. Estou tentando fazer um controle de sua população porque desejo que sobre algum tomate para mim, afinal, trabalhei por eles!

Dias secos se seguem. E, como se não bastasse a seca, surgiu um novo vazamento na velha piscina. O terceiro. Tivemos mais problemas após a reforma do que antes. O pedreiro fez o conserto do cano, mas deve voltar para fechar o buraco no chão. Fiquei craque em identificar o local do vazamento e ensinei-lhe como encontrá-lo sem quebrar todo o piso. A piscina apenas gasta água e produtos para conservação. E minha paciência, pois sou a "piscineira" oficial da casa. Acho uma perda de tempo botar o biquíni para ficar de molho lá dentro por alguns instantes, sair e tomar um banho.

Comecei a ler os Diários da Sylvia Plath. Ela era uma garota sensível, gostava de paquerar, ser cortejada e de beijar garotos aos dezoito anos. Tinha um quê de superficial nessa época, mas refletia e escrevia de forma poética. Veremos como se revela mais para a frente.

Planejo plantar dálias no jardim. Encomendei bulbos. São flores que via muito na infância, mas sumiram atualmente. 

Descobri uma cantora mexicana (na verdade ela nasceu nos EUA e cresceu no México) de que gostei, a Julieta Venegas, ela fez um duo com a Marisa Monte que achei lindo:

2 comentários:

Renata Lampião disse...

Karen, amo o vozerão da Julieta Venegas. Eu a descobri há um tempo com minha adorável professora de espanhol, a Margot. Foi numa aula dela que assisti este dueto pela primeira vez.

Karen disse...

Oi, Renata! Pois então, só a descobri agora até comprei o dvd com sua apresentação na MTV. Não gosto de todas as músicas, mas quando ela acerta, são tão boas...