5.8.15

As plantas

Mostro as flores do pé de alface como prometi. Elas lembram dentes-de-leão, mas surgem em pencas, ainda estão florindo aos poucos, uma ou duas de cada vez, mais para frente devem ficar mais interessantes... 

flor de alface
Estive em Bento Gonçalves novamente em maio, gosto muito do sul do Brasil, das pessoas e do astral geral. Logo em frente de nossa pousada, havia um orquidário, fui até lá a pé e comprei três mudas pequenas para colocar nas árvores de casa. Embrulhei os vasos com plástico bolha e elas vieram na mala despachada mesmo. A primeira a florir foi esta aqui embaixo. Como estavam todas sem flores, não sabia de que cor/variedade seriam, mas valeu a pena. Paguei R$ 10,00/cada. Uma outra muda está em botão e logo deve florir.

a orquídea que veio do sul, alguém sabe o nome?
Está começando a esquentar e os insetos andam mais ativos, tenho visto muitas joaninhas nas plantas. Isso é bom.


Minhas mudas de neve-da-montanha estão se desenvolvendo tão devagar! Gostaria que se transformassem logo em arbustos e se enchessem com essas pequenas flores brancas!

Neve-da-montanha

Os tomateiros estão carregados e aguardo o amadurecimento dos frutos. Espero colhê-los. Vi o inseto abaixo sobre alguns tomates e desconfio que eles suguem os frutos...
Alguém conhece?
E, por fim, os dois galhos restantes da pitangueira estão novamente em flor e as abelhas têm manhãs atarefadas. Infelizmente, acho que este será o último ano de pitangas, penso em terminar de cortar esse dois galhos que ficaram muito altos. 


3 comentários:

Renata Lampião disse...

Karen,vais acabar com a pitangueira ou só aparar os galhos? Aqui em Brasília, colho às vezes na rua e são de cores amarelas ou vermelhas. As da roxa é que eu queria descobrir um pé. São as mais gostosas que já provei.

Karen disse...

Uia, pitanga roxa? Nunca vi... Da pitangueira, sobraram dois galhos da altura casa, talvez corte, plantei uma muda de pomelo dada por meu pai ao lado, se ela for para a frente, talvez termine de cortar esses galhos mesmo.

Renata Lampião disse...

Karen, morei numa casa que tinha um pé e como era bem regado,sempre dava muitos frutos e eram dulcíssimos. Dê um google que vais ver estas belezuras. É, o pomelo vai precisar de espaço...Teu quintal virou um hit para mim! Quero ficar a par de tudo rs.