2.5.15

Maio

Passei o mês de abril carregando terra e paralelepípedos, rearranjei os canteiros, semeei. Também envernizei as estantes mofadas. Foi produtivo.


Meu pé de chá verde floriu, primeira vez que vejo suas flores. Elas têm um perfume suave e caem rápido.
Morangueiros
Morangueiros em canos de pvc que estavam dando sopa
Não me canso de ver minhas orquídeas
Mamão
Canteiro de cebolas e cebolinhas, tenho plantado as raízes das cebolinhas que compro e os miolos das cebolas.
Meus canteiros. Semeei só no da direita
Rabanetes e beterrabas
Mudas de ruibarbo
Tomates
Estante envernizada
Fiz sriracha com as pimentas dedo de moça. Usei esta receita. Como nunca comi o molho original, não sei se ficou parecido, mas achei gostoso apesar de um pouco doce.

5 comentários:

Renata Lampião disse...

Oi Karen,está um celeiro agrícola o teu quintal,hein! As mudas de rabanete e beterraba me encheram os olhos.O molho de pimentas fresquinho.Que apetitoso! Agora, estou na fase do piripiri.Não sei o que será de mim qdo o pote acabar.Acho que vou seguir o teu exemplo e partir para uma versão caseira.

Karen disse...

Renata, estou gostando da experiência "agrícola", mas dá trabalho, todos os dias tenho que ficar de olho nas folhas para ver se as borboletas não deixaram ovos. Mais para frente pretendo plantar mais pimentas.

Renata Lampião disse...

Oh que tem valido muito a pena. Tá um colorido arrebatador.Bonne continuation!

Renata Lampião disse...

Karen, só mais uma coisa.Li um post no Baking Bites sobre um novo livro sobre sorvetes que tem até sabor sriracha.Aí serão dois trabalhos rs fazer o molho e depois o sorvete.

Karen disse...

Renata, sorvete é algo que ainda não me aventurei a fazer, mas, se fizesse, acho que começaria por um sabor mais tradicional.... rs